Skip to content

Infiltração para o tratamento de problemas na coluna, joelhos, quadril, ombros

Infiltração é só para tratamento de problemas de coluna?

A infiltração ou bloqueio analgésico é um procedimento minimamente invasivo muito utilizado na ortopedia. A técnica é indicada para tratamento de inflamações, dores e até algumas lesões no quadril, joelhos, ombros e outras áreas, além da coluna.

O procedimento pode ser uma opção principalmente para pacientes que já passaram por tratamentos com medicações orais ou fisioterapia e não apresentaram bons resultados ou ainda para auxiliar no diagnóstico, quando a origem da dor não é conhecida.

O tratamento consiste na aplicação da medicação para desinflamação do nervo, (ou modulação) proporcionando alívio da dor, em diversas regiões do corpo. Existem ainda as infiltrações em tendões para alívio da dor e estímulo da cicatrização. E as infiltrações articulares como quadril e joelho para reduzir o atrito entre as superfícies ósseas e prolongar a saúde da cartilagem.

Para quem sofre com dores de difícil controle pode representar um bom alívio. Em especial nessa época do ano em que viagens longas são frequentes.

Este artigo tem 1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top